Contatos:

(27) 99271-9895

contato@alphavision.com.br

Nossa História

  1. Home
  2. »
  3. Nossa História

Trajetória da Alphavision®

Seu parceiro de negócios confiável!

Uma história se constrói desde os primeiros passos e a Alphavision® deriva da Leon Informática, fundada em 2001 e dedicada, à época, à prestação de serviços de informática em geral. Ao longo dessa trajetória, a empresa passou a se apresentar como Dual Internet Studio, posteriormente simplificada para DualStudio, mantendo a continuidade de suas atividades. Logo no início dessa jornada a credibilidade era evidente, motivação para que uma centena de clientes contratassem os serviços e dentre esses, a Polícia Militar do Espírito Santo, Polícia Civil do Espírito Santo, Colégio Sagrado Coração de Maria, Impacto Engenharia, Cesar Mendonça Arquitetura, Escritório de Arquitetura Diocélio Grasselli.

As transformações chegam com velocidade, especialmente no mercado da tecnologia e, ciente dessas mudanças, a empresa passou também a oferecer serviços voltados para a web, como hospedagem de sites, mantendo paralelamente sua atuação no marketing offline. Nesse contexto, teve início a atuação sob o nome Dual Internet Studio, marcando uma fase de transição no portfólio de serviços. Com essa reformulação, a Leon Informática foi extinta, assim como os serviços de manutenção que eram prestados.

O ano de 2010 representa um marco para a instituição, quando a decisão de atuar exclusivamente nos segmentos da internet ganhou forma. Após anos com a atenção mais voltada ao marketing offline, o digital emergiu como um caminho promissor e, assim, a empresa redobrou seu foco para esse setor, passando a adotar o nome DualStudio. A nova configuração também pretendia reduzir possíveis ruídos de comunicação entre clientes e agências e os prejuízos consequentes.

Capixaba por origem, a empresa rompeu pela primeira vez suas fronteiras, expandindo suas atividades para o Rio de Janeiro.

Dois anos depois, em 2012, foi adquirida a carteira de clientes da Fix Soluções em Internet, sediada em São Paulo, e a DualStudio atingiu, pela primeira vez, a marca dos 100 clientes ativos em sua base.

Em 2013, com mudanças importantes na infraestrutura, os negócios foram expandidos, para que em 2014, com a incorporação do setor de hospedagem da empresa Demartini Hosting, de Goiás, mais 50 novos clientes fossem conquistados. Também foi firmada parceria com a Paypal, maior intermediadora de pagamentos online do mundo, a fim de oferecer mais facilidades aos clientes.

Um negócio de sucesso se constrói através de parcerias sólidas e em 2015 foi estabelecida uma parceria com o Google para o fornecimento de diversos serviços, como o Google Adwords e G Suite (hoje Google Ads e Google Workspace, respectivamente).

A ampliação dos serviços e os resultados incontestáveis alcançados pelos clientes, resultaram em indicações para atender demandas internacionais. Além do Brasil, a carteira da DualStudio passou a contar com clientes na Suíça, Inglaterra, Itália, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

Nos anos sequentes, e para manutenção da excelência, uma nova parceria foi firmada, obtendo da Amazon, gigante da tecnologia, a infraestrutura necessária para o aumento dos resultados das campanhas de e-mail marketing, o que possibilitou oferecer altos índices de entregas das mensagens e maior retorno sobre o investimento.

Como resultado da expansão da capacidade, a agência OdontoPages, também de Goiás, focada em marketing digital para dentistas e clínicas odontológicas foi incorporada, agregando mais algumas dezenas de clientes ao portfólio.

Seguindo as tendências de grandes empresas, as atividades da DualStudio eram desenvolvidas em home office. Em 2018, o Coworking foi adotado, como forma de aplicar princípios sustentáveis, além de aumentar o networking com empresas de outros segmentos, que se tornaram também parceiros de negócios.

Em 2019, a instituição priorizou a otimização do parque de servidores e o aprimoramento dos serviços de hospedagem, passando a operar integralmente com infraestrutura sustentada por energia 100% verde, como reflexo do compromisso ambiental e da responsabilidade em gerar um impacto positivo para as futuras gerações. O ano de 2020 trouxe fortes desafios. Adaptação e resiliência foram as palavras-chave neste período, para que os impactos da pandemia pudessem ser mitigados, compreendendo o momento desafiador que esses novos tempos impuseram.

Enfim, como nenhuma empresa ficou imune ao ‘novo normal’ que foi estabelecido, alguns serviços foram descontinuados, outros foram adaptados, com ajustes nas atividades e processos e realinhamento do mix de serviços.

E assim, o marco de 20 anos no mercado foi ultrapassado em 2021, diante de um cenário desafiador. Com a certeza de que os serviços prestados impactam e contribuem significativamente para o sucesso dos clientes, os desafios foram sendo superados um a um. Novas ideias e tecnologias foram incorporadas, permitindo que cada empreendedor tivesse acesso a uma presença digital forte, de qualidade e capaz de proporcionar uma melhoria constante em seus negócios online.

Os anos de 2023 e 2024 marcaram um novo ciclo. Com o encerramento do período mais crítico da pandemia, o ambiente digital consolidou-se como elemento essencial na vida de pessoas, negócios e empresas, ampliando ainda mais a relevância dos serviços oferecidos. Nesse contexto, após o indeferimento do registro da marca DualStudio, a empresa optou pelo registro da marca Alphavision®, cujo pedido foi concedido pelo INPI em agosto de 2023, contemplando seus três segmentos de atuação. Com tempo hábil para uma transição estruturada, os preparativos internos tiveram início ao longo de 2024, e a mudança passou a ser comunicada aos clientes durante o comunicado de recesso de fim de ano, estabelecendo janeiro de 2025 como marco inicial da adoção oficial da nova marca.

O ano de 2024 consolidou resultados e trouxe movimentos estratégicos relevantes. Nesse período, a empresa incorporou aproximadamente 25 clientes da Vibra Internet, que encerrava suas atividades diante das dificuldades em acompanhar a evolução tecnológica do mercado. Todos os clientes foram absorvidos, migrados para a infraestrutura atual e alocados em servidores modernos, com a descontinuidade completa dos ambientes anteriores. O processo ocorreu de forma ágil e organizada, sendo bem recebido pelos clientes, que passaram a contar com maior estabilidade, desempenho e suporte técnico.

Após registrar em 2024 o melhor desempenho financeiro de sua história, o ano de 2025 teve início com foco não apenas no crescimento do faturamento, mas também na ampliação sustentável da carteira de clientes. Logo nos primeiros meses, a Alphavision® assumiu a gestão técnica dos sites de notícias e das rádios de uma grande fundação localizada em Goiás, ampliando significativamente o nível de responsabilidade operacional, especialmente no que se refere à disponibilidade contínua e à mitigação de riscos de indisponibilidade. Em junho de 2025, a empresa passou também a responder pela gestão técnica e operacional do Portal Eliana Gorritti, jornalista com mais de duas décadas de atuação e passagens pela Rede Globo, GloboNews e CNN, que confiou à Alphavision® toda a administração de seu portal de notícias voltado ao público feminino.

Ainda ao longo de 2025, como reflexo da evolução técnica e da ampliação da complexidade dos projetos atendidos, a empresa conquistou certificações estratégicas junto a importantes players do mercado de tecnologia. Nesse período, a Alphavision® passou a integrar programas como Google Cloud Premier Partner, Amazon Partner Network, Plesk Obsidian Partner, WordPress VIP Gold Agency Partner e WooCommerce Expert Verified, reforçando seu compromisso com boas práticas, desempenho e segurança. No mesmo contexto, a empresa filiou-se à ABRAWEB – Associação Brasileira de Webdesigners e Desenvolvedores, fortalecendo sua atuação institucional e seu alinhamento com padrões reconhecidos pelo setor.

O ano de 2025 foi encerrado com resultados superiores aos de 2024, mantendo o ritmo de crescimento alcançado nos períodos anteriores, sem abrir mão dos compromissos assumidos com clientes e parceiros, de forma sustentável e consistente.

Ao alcançar 2026, a empresa atinge o marco de 25 anos de atuação contínua, sustentada por decisões estratégicas, adaptação constante às transformações do mercado e compromisso com a qualidade dos serviços prestados. Mais do que um número, esse período reflete a capacidade de evoluir sem perder consistência, mantendo relevância em um setor marcado por mudanças rápidas e alta competitividade.

Uma marca sólida é feita de bons propósitos e valores inquestionáveis, sem perder a proximidade com parceiros e clientes. Assim é a Alphavision®, que segue se preparando para o novo, mas se mantém como uma mão estendida, preparada, disponível e comprometida com os resultados de seus clientes.

Alphavision® em Números

0 +

Sites Entregues

0 +

Domínios Hospedados

0 +

Clientes Atendidos

0 +

Sites Entregues

Mensagem do CEO

Sou apaixonado pela informática e por todos os benefícios que ela pode promover desde os meus 15 anos, quando tive a oportunidade de acessar um computador pessoal pela primeira vez. Naquele momento, descobri o quão impactante poderia ser o universo informatizado.

Fui um dos primeiros a acessar a internet no estado do Espírito Santo. Recordo que o Sebrae foi a primeira entidade a oferecer um provedor com internet discada às empresas na região e eu tive a oportunidade de experimentá-lo logo no início. Antes disso, só ouvíamos falar dos, hoje extintos, BBS (Bulletin Board System) — pequenos provedores de conexões locais.

Sem hesitar, desisti da ideia de ser arquiteto para seguir carreira na informática. Ingressei no curso técnico em Processamento de Dados, do Centro Capixaba de Informática, que fazia parte do Grupo FAESA. Como programador, atuei por alguns anos na área e migrei, em seguida, para a área de hardware. Foi então que descobri o que os computadores poderiam fazer pelas pessoas. E pelos empreendedores que se aventuram nesse universo.

Observando a evolução da internet e a crescente necessidade de conexão por parte das empresas, comecei a desenhar mentalmente o que hoje é a DualStudio. Antes de tudo, eu planejava uma empresa que, embora tratasse de tecnologia e hardware, priorizasse um atendimento mais humano. Hoje, todos os clientes da DualStudio podem atestar a comunicação simples e objetiva que experimentam por aqui.

Com esse ideal, quando comecei a oferecer o serviço de hospedagem de sites, meu objetivo era me diferenciar das demais empresas do mercado, que mantinham distância dos seus clientes e ofereciam pouca satisfação diante dos problemas —mesmo tendo equipes de suporte técnico.

Com firmeza decidi que meu público-alvo seria feito de micro e pequenos empreendedores, uma turma quase sempre esquecida pelas grandes agências que, geralmente, cobram valores exorbitantes pelos serviços. Para mim, a internet abre espaço para todos: de grandes corporações a marcas recém-lançadas no mercado.

É com esse olhar que a DualStudio cria oportunidades para que esses micro e pequenos empresários possam lançar seus negócios online, por meio de investimentos justos, recebendo serviços com qualidade e confiabilidade, para que possam se posicionar no digital e alcançar seus objetivos.

Sinto orgulho em ser CEO de uma empresa única, que atua com integridade e profissionalismo, mas que se mantém próxima aos seus clientes. Meu desejo para o futuro é o de poder trazer cada vez mais empreendedores para o mercado digital — caminho sem volta nos dias atuais, independente da dimensão ou da área de atuação.

Assim, a DualStudio é um projeto que idealizei, para o qual tenho me dedicado e que está em constante evolução, sempre pronta para tirar sonhos do papel e colocá-los online.

Vamos juntos para o digital?!

Assinatura Pablo Parrini Leon

Pablo Parrini Leon

CEO / Diretor