Trajetória da Alphavision®
Seu parceiro de negócios confiável!
Uma história se constrói desde os primeiros passos e a DualStudio deriva da Leon Informática, quando, ainda em 2002, iniciou no ramo de prestação de serviços de informática em geral. Logo no início dessa jornada a credibilidade era evidente, motivação para que uma centena de clientes contratassem os serviços e dentre esses, a Polícia Militar do Espírito Santo, Polícia Civil do Espírito Santo, Colégio Sagrado Coração de Maria, Impacto Engenharia, Cesar Mendonça Arquitetura, Escritório de Arquitetura Diocélio Grasselli.
As transformações chegam com velocidade, especialmente no mercado da tecnologia e, ciente das mudanças, a empresa passou também a oferecer serviços voltados para a web, como hospedagem de sites. Com a reformulação, a Leon Informática foi extinta, bem como os serviços de manutenção que eram prestados.
O ano de 2010 representa um marco para a instituição, quando a ideia de atuar em todos os segmentos da internet ganhou vida. Após anos com a atenção mais voltada ao marketing offline, o digital emergiu como segmento promissor e assim, a empresa redobrou seu foco para esse setor. A nova configuração também pretendia reduzir possíveis ruídos de comunicação entre clientes e agências e os prejuízos consequentes.
Capixaba com orgulho, pela primeira vez as fronteiras foram rompidas e as atividades foram expandidas para o Rio de Janeiro.
Dois anos depois, em 2012, foi adquirida a carteira de clientes da Fix Soluções em Internet, sediada em São Paulo, e a DualStudio atingiu, pela primeira vez, a marca dos 100 clientes ativos em sua base.
Em 2013, com mudanças importantes na infraestrutura, os negócios foram expandidos, para que em 2014, com a incorporação do setor de hospedagem da empresa Demartini Hosting, de Goiás, mais 50 novos clientes fossem conquistados. Também foi firmada parceria com a Paypal, maior intermediadora de pagamentos online do mundo, a fim de oferecer mais facilidades aos clientes.
Um negócio de sucesso se constrói através de parcerias sólidas e em 2015 foi estabelecida uma parceria com o Google para o fornecimento de diversos serviços, como o Google Adwords e G Suite (hoje Google Ads e Google Workspace, respectivamente).
A ampliação dos serviços e os resultados incontestáveis alcançados pelos clientes, resultaram em indicações para atender demandas internacionais. Além do Brasil, a carteira da DualStudio passou a contar com clientes na Suíça, Inglaterra, Itália, Portugal, Estados Unidos e Canadá.
Nos anos sequentes, e para manutenção da excelência, uma nova parceria foi firmada, obtendo da Amazon, gigante da tecnologia, a infraestrutura necessária para o aumento dos resultados das campanhas de e-mail marketing, o que possibilitou oferecer altos índices de entregas das mensagens e maior retorno sobre o investimento.
Como resultado da expansão da capacidade, a agência OdontoPages, também de Goiás, focada em marketing digital para dentistas e clínicas odontológicas foi incorporada, agregando mais algumas dezenas de clientes ao portfólio.
Seguindo as tendências de grandes empresas, as atividades da DualStudio eram desenvolvidas em home office. Em 2018, o Coworking foi adotado, como forma de aplicar princípios sustentáveis, além de aumentar o networking com empresas de outros segmentos, que se tornaram também parceiros de negócios.
Em 2019, a instituição priorizou a otimização do parque de servidores a aprimoração dos serviços de hospedagem. O ano de 2020 trouxe fortes desafios. Adaptação e resiliência foram as palavras chaves nesta fase, para que os impactos da pandemia pudessem ser mitigados, compreendendo o momento desafiador que esses novos tempos impuseram.
Enfim, como nenhuma empresa ficou imune ao ‘novo normal’ que foi estabelecido, alguns serviços foram descontinuados, outros foram adaptados, com ajustes nas atividades e processos e realinhamento do mix de serviços.
E assim, o marco de 20 anos no mercado foi ultrapassado em 2022, de frente a um cenário desafiador. Contudo, com a certeza de que os serviços prestados impactam e contribuem significativamente para o sucesso dos clientes, os desafios estão sendo superados. Novas ideias e tecnologias estão sendo incorporadas, para permitir que cada empreendedor consiga ter uma presença digital forte, de qualidade e que proporcione uma melhoria constante em seus negócios online.
Uma marca sólida é feita de bons propósitos e valores inquestionáveis, sem perder a proximidade com parceiros e clientes. Assim é a DualStudio, que segue se preparando para o novo, mas se mantém como uma mão estendida: preparada, disponível e comprometida com os resultados de seus clientes.
Alphavision® em Números
Sites Entregues
Domínios Hospedados
Clientes Atendidos
Sites Entregues
Mensagem do CEO
Sou apaixonado pela informática e por todos os benefícios que ela pode promover desde os meus 15 anos, quando tive a oportunidade de acessar um computador pessoal pela primeira vez. Naquele momento, descobri o quão impactante poderia ser o universo informatizado.
Fui um dos primeiros a acessar a internet no estado do Espírito Santo. Recordo que o Sebrae foi a primeira entidade a oferecer um provedor com internet discada às empresas na região e eu tive a oportunidade de experimentá-lo logo no início. Antes disso, só ouvíamos falar dos, hoje extintos, BBS (Bulletin Board System) — pequenos provedores de conexões locais.
Sem hesitar, desisti da ideia de ser arquiteto para seguir carreira na informática. Ingressei no curso técnico em Processamento de Dados, do Centro Capixaba de Informática, que fazia parte do Grupo FAESA. Como programador, atuei por alguns anos na área e migrei, em seguida, para a área de hardware. Foi então que descobri o que os computadores poderiam fazer pelas pessoas. E pelos empreendedores que se aventuram nesse universo.
Observando a evolução da internet e a crescente necessidade de conexão por parte das empresas, comecei a desenhar mentalmente o que hoje é a DualStudio. Antes de tudo, eu planejava uma empresa que, embora tratasse de tecnologia e hardware, priorizasse um atendimento mais humano. Hoje, todos os clientes da DualStudio podem atestar a comunicação simples e objetiva que experimentam por aqui.
Com esse ideal, quando comecei a oferecer o serviço de hospedagem de sites, meu objetivo era me diferenciar das demais empresas do mercado, que mantinham distância dos seus clientes e ofereciam pouca satisfação diante dos problemas —mesmo tendo equipes de suporte técnico.
Com firmeza decidi que meu público-alvo seria feito de micro e pequenos empreendedores, uma turma quase sempre esquecida pelas grandes agências que, geralmente, cobram valores exorbitantes pelos serviços. Para mim, a internet abre espaço para todos: de grandes corporações a marcas recém-lançadas no mercado.
É com esse olhar que a DualStudio cria oportunidades para que esses micro e pequenos empresários possam lançar seus negócios online, por meio de investimentos justos, recebendo serviços com qualidade e confiabilidade, para que possam se posicionar no digital e alcançar seus objetivos.
Sinto orgulho em ser CEO de uma empresa única, que atua com integridade e profissionalismo, mas que se mantém próxima aos seus clientes. Meu desejo para o futuro é o de poder trazer cada vez mais empreendedores para o mercado digital — caminho sem volta nos dias atuais, independente da dimensão ou da área de atuação.
Assim, a DualStudio é um projeto que idealizei, para o qual tenho me dedicado e que está em constante evolução, sempre pronta para tirar sonhos do papel e colocá-los online.
Vamos juntos para o digital?!